Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Londrina não registra casos de dengue na última semana

Redação Bonde
03 out 2019 às 16:41
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de saúde divulgou, nesta quinta-feira (3), o boletim atualizado sobre a situação da dengue em Londrina. De acordo com os dados, não foram registrados casos positivos de dengue na última semana. O total dos casos que estão em análise caiu de 568 para 540 e os descartados de 10.058 para 10.176. Ainda seguem em análise, aguardando o resultado de exames, 13.948 notificações relacionadas à doença.

A diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, analisa que quando o resultado dos 540 exames que estão em análise ficar pronto, os casos positivos devem subir. "Isso é uma tendência normal, pois o calor está aumentando e já tivemos alguns períodos de chuvas, contribuindo para que a dengue volte, em um número maior, no município”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sônia reforçou que a chegada do período mais quente preocupa. Por isso, na próxima semana, a partir de segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde irá iniciar o 2º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, que aponta como está a infestação do mosquito na cidade e quais as regiões mais preocupantes. "Esse LIRAa nos dará um direcionamento dos trabalhos, daqui até o final do ano”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Sônia informou ainda que, oficialmente, o resultado do levantamento deve ser divulgado no dia 24 de outubro, contudo, a partir do trabalho de campo executado para elaboração do índice, na próxima semana, já é possível direcionar as ações de combate e as localidades que devem receber maior atenção.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade