Londrina é o único município do Paraná a participar do 3º Curso Internacional de Gestão Integrada de Prevenção e Controle da Dengue. O evento será realizado em Fortaleza (CE), de 6 a 18 de agosto. O curso é promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).
Conforme o diretor de Saúde Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, Maurício Barros, que vai representar a cidade, participam do evento representações dos 27 estados brasileiros. "Londrina é um dos 38 municípios do Paraná prioritários do governo federal no combate e controle da dengue. O Ministério da Saúde acompanha a evolução do trabalho e as ações que são realizadas e somente nós fomos convidados", afirmou Barros. Do Paraná, participam também representantes da Secretaria Estadual de Saúde.
Para ele, o convite surgiu em virtude do trabalho realizado na cidade que tem controlado o mosquito da dengue. "Londrina é uma cidade que tem suscetibilidade para a presença do Aedes, em virtude do clima quente e verões longos com chuvas. Porém temos conseguido êxito no trabalho de prevenção."
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Fonte: N.Com da Prefeitura