Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programa de castração

Londrina: prazo para beneficiários do Bolsa Família cadastrarem animais termina no dia 26

Redação Bonde com N.Com
04 jan 2016 às 17:40
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os beneficiários do Bolsa Família interessados em realizar procedimentos de castração, vacinação, vermifugação e implantação de microchip em seus cães e gatos devem procurar a Diretoria de Vigilância Sanitária (DVS) de Londrina até o dia 26 de janeiro. Após este período, a intenção é iniciar o cadastramento dos acumuladores de animais.

Os guardiões beneficiados pelo Bolsa Família podem se cadastrar às terças-feiras, das 8 às 12 horas, na DVS (Rua Attílio Otávio Bisatto nº 480. Para requerer o serviço é necessário levar o documento de identificação, cartão do Bolsa Família e comprovante de residência. No ato do cadastro não é necessário levar o animal. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3372-9406.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os procedimentos de castração de cães e gatos iniciaram no dia 13 de outubro do ano passado. Até agora, foram cadastrados 736 animais de 175 guardiões. Segundo dados da DVS, o último balanço, contabilizado na primeira quinzena de dezembro de 2015, aponta que foram realizados 283 castrações até este período, além de vacinação, vermifugação e implantação de microchip nestes animais. Os procedimentos estão sendo realizados pela clínica veterinária credenciada Clinicão, contratada através de licitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda como é o mecanismo de agravamento e morte por dengue

Imagem de destaque
Preocupante

Crianças brasileiras estão ficando mais altas e obesas, aponta Fiocruz

Imagem de destaque
Sem agendamento

Cambé amplia vacinação contra gripe para mais 13 grupos prioritários

Imagem de destaque
Foram 1.079 em 2023

Brasil supera 1 mil mortes por dengue de janeiro até esta quarta-feira

A coordenadora de Saúde Ambiental e Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Oka, informou que a previsão é iniciar o cadastro para os acumuladores em fevereiro. "Temos uma relação de possíveis acumuladores de animais. Nossa intenção é, no final deste mês, iniciarmos as visitas para avaliarmos se esses acumuladores se enquadram no perfil solicitado pela DVS", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade