Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investimento

Londrina: prefeitura cria 287 novas vagas para a Saúde

Redação Bonde com N.Com
21 jun 2012 às 18:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As leis municipais n° 11.628 e n° 11.629, que criam 287 novos cargos para a área da Saúde de Londrina, foram sancionadas nesta quinta-feira (21) pelo prefeito Barbosa Neto. Ficam criadas novas vagas para médicos ortopedistas, enfermeiros, clínicos gerais e vagas de nível médio para a atuação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará.

Para o preenchimento das 287 novas vagas, a Secretaria de Saúde já realizou os concursos públicos. O teste para médico deve ser homologado até o dia 29 de junho. Já para os demais cargos, a previsão é que os aprovados comecem a ser chamados no início de julho, pois o concurso já foi aberto. Após aprovados, os novos servidores receberão treinamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

O custo mensal dos novos profissionais é de quase R$ 590 mil. Só para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), serão destacados 173 profissionais. Dentre eles, 34 médicos clínicos gerais, 93 auxiliares de enfermagem, 12 enfermeiros e 18 técnicos de gestão, que vão ficar responsáveis pela parte administrativa. Depois de inaugurada, a previsão é que a UPA atenda entre 300 a 400 pessoas por dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade