A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, começou na segunda-feira (3) o treinamento dos profissionais que irão trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na avenida Arthur Thomas, 2.390, jardim Sabará, que deve abrir as portas para atendimento na próxima sexta-feira (7).
No total são cerca de 110 servidores, divididos entre profissionais das áreas de enfermagem, assistência social e administrativa. A capacitação vai até quinta-feira (6) na própria UPA. O curso é realizado pelos profissionais da diretoria de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde.
O gerente da Secretaria de Saúde, Elizeu Mussi, explicou o que está sendo abordado na capacitação. "Temos passado aos novos servidores aspectos da nossa rotina, do dia-a-dia de um órgão público. Explicamos todos os serviços que vamos oferecer, como a aplicação de vacinas e encaminhamento psiquiátrico. Sempre levando em conta a qualidade do serviço no atendimento ao usuário."
Leia mais:

Testes gratuitos de visão serão ofertados na Expo Japão de 2025

Saúde confirma morte de idoso por dengue na Zona Oeste de Londrina

Paraná registra 85 óbitos em uma semana por síndrome respiratória

UBSs de Londrina terão horário estendido para vacinação contra gripe
A turma foi dividida em dois grupos que estão tendo uma média de seis horas diárias de curso. Mussi ressaltou a importância desse treinamento. "É o momento de criar um vínculo, de olhar no olho de cada um e explicar nossa metodologia e como ela pode influenciar negativamente se não for seguida. Trabalhamos sempre com a humanização."
O gerente ainda lembrou que mesmo os funcionários do setor administrativo, recebem a instrução da parte médica do curso. "Nosso administrativo é nosso olhar. É ele quem recebe primeiro cada paciente, por isso a importância desse treinamento. Além de prepará-lo para situações de crise e gerenciamento de conflitos. Pois muitos vêm com urgência de atendimento e é preciso saber lidar com a situação."