A Prefeitura de Londrina confirmou nesta quinta-feira (17), a realização da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que será realizada no dia 26 (sábado). Em virtude da greve dos servidores, a campanha vai se restringir a vacinar as crianças menores de cinco anos, somente no sábado, das 8h às 17h.
Nesta campanha, não será feita a realização de outras vacinas do calendário básico como BCG, tetravalente, rotavírus, hepatite B, tríplice viral e febre amarela, que estejam em atraso.
A meta da Secretaria de Saúde é vacinar as 39.383 crianças em Londrina. Na primeira etapa da campanha nacional, realizada em junho, a secretaria conseguiu vacinar 33.481 crianças, o equivalente a 85% do total de pessoas em idade de vacinação.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
* A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida, que ocorre de forma repentina e acomete, em geral, os membros inferiores. A vacina, segundo o Ministério da Saúde, não possui contra-indicação e raramente provoca reação nas crianças.