Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Agende o horário

Londrina recebe 20 mil doses de vacina contra a gripe

N.Com
02 abr 2020 às 13:59
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde recebeu, do Ministério da Saúde, o segundo lote da Vacina Influenza Trivalente, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1. As doses continuarão sendo aplicadas nos idosos e trabalhadores da saúde, públicos prioritários desta etapa. A vacinação para idosos com idade entre 60 e 79 anos será realizada nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, neste sábado (4), das 8 às 19 horas, com horário marcado, para aqueles agendarem previamente.

O agendamento já está aberto e pode ser realizado pela internet, no Portal da Prefeitura de Londrina e nos telefones das UBS. Das 20 mil doses, metade será reservada para o agendamento on-line e a outra metade para o agendamento telefônico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao ligarem ou agendarem pela internet, os idosos poderão escolher um horário, entre os que estiverem disponíveis, para receber a vacinação. Serão agendadas até 15 pessoas a cada 30 minutos, para evitar aglomerações. A ação não acontecerá nas UBS da zona rural, pois todos os idosos que moram nestas localidades já foram vacinados, segundo a prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano


Vacinação em casa

Os idosos com 80 anos ou mais continuam sendo vacinados em suas residências, desde quando a campanha iniciou, no dia 23 de março. Neste caso, não é necessário fazer agendamento, basta aguardar as equipes chegarem às residências. A medida visa evitar que o público mais vulnerável saia de suas casas, devido à pandemia do novo coronavírus. Os trabalhadores da saúde continuarão sendo vacinados em seus locais de trabalho.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, disse que com a chegada das 20 mil doses será possível completar toda a faixa etária de 60 a 79 anos. "Nós temos até o dia 14 de abril para vacinar os idosos. Ao todo, Londrina conta aproximadamente com 60 mil idosos, dos quais mais de 35 mil já foram vacinados. Vamos imunizar 100% deste público-alvo, pois esta faixa etária se encontra no grupo de risco de infecção pelo coronavírus e, embora a vacina não proteja contra o coronavírus, é uma maneira de proteger os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções”, ressaltou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade