Pesquisar

Canais

Serviços

- Letícia Moreira/Equipe Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vírus H1N1

Londrina regista 1º caso suspeito de gripe suína

Marilayde Costa - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Uma mulher de 48 anos está internada em leito isolado no Hospital Universitário (HU) de Londrina desde a noite desta quinta-feira (7) com suspeita de gripe suína. A paciente estava internada em um hospital particular e teve que ser transferida para o HU.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Ela teve que aguardar ontem por uma hora e meia dentro da ambulância do Samu até que o leito fosse adequado para recebê-la. Ainda não há dados sobre a identidade da paciente. Ela voltou de uma viagem aos Estados Unidos e também passou pelo México, países que tem registros da doença e casos de morte.

Continua depois da publicidade


De acordo com boletim da Secretaria da Saúde, dois novos casos suspeitos da doença foram registrado no Paraná. Além do caso de Londrina, um homem de 34 anos está internado em Curitiba. O paciente veio dos Estados Unidos. Ambos estão internados e o quadro clínico dos dois é estável.

"A população não precisa se preocupar, pois todos os casos estão sendo monitorados 24 horas pelos nossos técnicos da Secretaria e pelos municípios. Por enquanto essa preocupação deve ser somente do Estado", afirmou o secretário estadual da Saúde, Gilberto Martin. "Somente quem teve contato próximo com casos suspeitos ou voltou do exterior há menos de 10 dias é considerado suspeito. Lembro que estamos em um período do ano em que a gripe sazonal é comum e que muitas pessoas vão adoecer, por isso não há razão para pânico", completou.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade