A Prefeitura de Londrina registrou a 13ª morte em decorrência da Covid-19 neste sábado (25). Segundo a prefeitura, tratam-se de um paciente de 70 anos, um de 59 e um de 87. No início da manhã, a prefeitura divulgou as mortes dos pacientes de 70 e 59 anos. Durante à tarde, às 15h26, mais um óbito foi informado pela assessoria de imprensa.
O homem de 70 começou a ter sintomas como tosse, dispneia e rouquidão em 12 de abril. No dia 15, foi para o Hospital da Zona Sul. O exame foi coletado dia 19 e acabou dando positivo para Covid-19 em 22 de abril. As informações são da assessoria da HU (Hospital Universitário). Em seguida, o quadro de saúde piorou e foi encaminhado ao HU na sexta-feira (24) à tarde. O quadro piorou e, apesar de toda assistência do hospital, o paciente morreu ainda na sexta.
O homem de 59 foi internado em um hospital particular em 7 de abril. Seu quadro piorou no dia seguinte, segundo a Saúde, e foi encaminhado para a UTI. O paciente também tinha comorbidades associadas e morreu na madrugada deste sábado.
Leia mais:
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso
58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado
Às 15h26 deste sábado, a assessoria de imprensa da prefeitura informou mais um óbito na cidade. Trata-se de um paciente de 87 anos que teve início dos sintomas em 21 de abril, quando foi internado em um hospital privado em leito de UTI. O resultado deu positivo para a Covid-19. Segundo a Saúde, ele também tinha comorbidades e morreu na manhã deste sábado. Esta é a 13ª morte em decorrência do novo coronavírus.
A prefeitura registra com pesar as três novas mortes em Londrina e se solidariza com o luto das famílias.
Até o fim da tarde de sexta-feira (24), o município estava com 93 casos confirmados, 69 suspeitos, 66 recuperados e 791 descartados.
(Matéria atualizada às 15h30 com a terceira morte divulgada neste sábado pela prefeitura)