A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (3) os números de casos de dengue na cidade. Até o momento, 62 pessoas tiveram o resultado positivo do exame que confirma a doença. Destas, 16 são moradoras de outras cidades, ou seja, são casos importados. Em agosto, foram confirmados três casos e, com o aumento da temperatura, a secretaria pede que a população reforce as ações preventivas.
Desde janeiro deste ano até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já recebeu 1.913 notificações de suspeitas da doença. No mesmo período do ano passado, haviam 13.358 suspeitas notificadas e 7.380 casos confirmados.
Apesar da queda brusca nos números, o coordenador de Endemias, Elson Belisário, lembra que é preciso continuar trabalhando na prevenção e combate do mosquito Aedes Aegypti.
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde realiza diversos serviços como vistoria dos agentes municipais de endemias nos domicílios; inspeção em oficinas, ferros- velhos, borracharias e cemitérios a cada 15 dias. Também há a Caravana da Limpeza e o projeto Educadores nos Bairros.
Nesta terça-feira (4), o Comitê Municipal de Controle e Combate à Dengue realiza a sexta reunião do ano, quando serão apresentadas as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, as áreas de risco da cidade, os resultados da Caravana da Limpeza e os trabalhos dos educadores nos bairros. O encontro, aberto à comunidade, acontecerá no auditório Samuel Pessoa, localizado na Villa da Saúde, avenida Casoni, 2.353, a partir das 14h.