Londrina registrou a 35ª morte pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (10). A informação foi divulgada pelo HU (Hospital Universitário) de Londrina. Conforme o hospital, trata-se de uma paciente de 77 anos que chegou ao HU encaminhada pelo Samu em 16 de maio.
De acordo com histórico de saúde da mulher repassado à equipe médica, antes da data de chegada teve tosse, febre e dispneia. Ainda no dia 16 testou positivo para Covid-19. No dia seguinte, estava orientada. Em 18 de maio estava com taquipneia, aceleração do ritmo respiratório, e esforço ventilatório importantes e precisou ser intubada.
No dia 19 foi para leito de UTI. Segundo o HU, em 23 de maio permanecia em estado grave sob cuidados intensivos. Em 4 de junho continuou instável e em 6 de junho o estado era considerado gravíssimo. A morte foi confirmada às 10h20 desta quarta-feira (10).
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
De acordo com o hospital, a paciente tinha como comorbidades sepse, hipotireoidismo e doença renal crônica.
Boletim epidemiológico
Segundo a Prefeitura de Londrina, nas últimas 24 horas foram registrados mais 35 casos de Covid-19 na cidade. Subiu também o número de curados. No último dia, 23 pessoas se recuperaram da doença.
O município está com 281 pacientes em investigação e já descartou 3.466 casos.
Do total de casos confirmados, 50 pessoas estão hospitalizadas, sendo 21 em enfermaria e 29 em UTI. Outros 130 infectados estão em isolamento domiciliar.