O HU (Hospital Universitário) de Londrina informou na tarde desta sexta-feira (12) o registro de mais um óbito em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 73 anos que foi encaminhada via Samu para o HU em 6 de junho com problemas respiratórios.
No mesmo dia, a paciente testou positivo para Covid-19 e, no dia seguinte, evoluiu estável, sem febre e confusa. No entanto, estava comunicativa e reativa. Em 8 de junho, foi registrada uma crise convulsiva, que foi controlada sem maiores problemas.
Em 10 de junho, a paciente estava estável, porém, confusa. No dia seguinte, paciente evoluiu com esforço respiratório importante e foi optado por intubação orotraqueal. Nesta sexta-feira, conforme o HU, a paciente evoluiu gravíssima, recebendo todo protocolo de atendimento devido ao caso, porém, sem sucesso. A morte foi constatada às 8h57.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Segundo o hospital, a mulher tinha como comorbidades a doença de Alzheimer e epilepsia.
O boletim divulgado no início da noite de quinta-feira (11) pela Prefeitura de Londrina indicava o registro de 723 pessoas infectadas pela Covid-19. O número de curados era 462 neste informe e 342 pacientes aguardavam resultados de exames.