Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim atualizado

Londrina registra mais 67 casos confirmados de dengue

Redação Bonde com N.Com
15 ago 2019 às 17:27
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou, na tarde desta quinta-feira (15) o boletim semanal da dengue em Londrina. Ao todo, do início do ano até agora, foram registradas 2.798 casos confirmados, 13.135 notificações relacionadas à doença, das quais 7.820 foram descartadas e 2.517 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais

De acordo com Sônia Fernandes, diretora de Vigilância em Saúde da SMS, o vírus da dengue continua circulando e assim que o tempo esquentar, os casos devem aumentar. "A Secretaria de Saúde continua realizando as ações nos bairros mais infestados, apontados no último LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti), com a meta de não deixar nenhum imóvel sem receber a vistoria dos agentes. Também estamos fazendo um trabalho educativo com as cooperativas de reciclagem, a fim de orientar os trabalhadores para que eles possam ajudar no combate ao Aedes", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para a população, a SMS orienta que sejam feitas vistorias nas casas e quintais, pelo menos uma vez por semana, observando os objetos que podem acumular água. "Atenção aos recipientes de água dos animais, que devem ser lavados com água e sabão pelo menos uma vez por semana, assim como os coletores dos vasos. Outra orientação é que as pessoas analisem a possibilidade de colocação de telas nas janelas e portas, além de fazer uso de repelente diariamente, pois são medidas preventivas eficazes", enfatizou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade