Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alarmante

Londrina registra mais de 3 mil casos de dengue até o início de maio

Redação Bonde com N.Com
05 mai 2016 às 15:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina divulgou nesta quinta-feira (5) mais um boletim com o registro dos casos de dengue na cidade. O relatório mostra que o município acumula 3.139 casos de dengue no ano, dos quais 519 foram confirmados na última semana.

Das 11.022 notificações relacionadas à doença, 2.277 foram descartadas e outras 5.546 aguardam os resultados de exames de laboratório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ações

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo

Imagem de destaque
Tratamento?

Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso

Imagem de destaque
Lamentável

58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior

Imagem de destaque
Alerta

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Controle de Endemias, realiza na próxima segunda-feira (9), das 9h às 12h, a iniciativa "Todos na Ação Aedes Aegypti Não!". Será no Conjunto Santiago, região oeste de Londrina, na Rua Figueira, no semáforo entre as ruas José Boreli e avenida Aracy Soares. O objetivo é envolver a comunidade local sobre os cuidados permanentes contra o Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, febre chikungunya e zíka vírus.

Publicidade


Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, os motoristas serão abordados no semáforo para receberem orientações. Também serão montadas duas barracas, em frente ao Centro de Formação Cidadã (CFC), para exposição de maquete, do quintal certo e do errado, larvário com as fases de desenvolvimento do mosquito, e exemplos de lixos, que podem acumular água, servindo de criadouros para o mosquito.


"A UBS Santiago também montará um espaço, em parceria com médicos residentes do Hospital Universitário de Londrina, para prestar orientações às mulheres grávidas sobre microcefalia", contou Lucimara. Segundo ela, os moradores das residências do entorno do CFC também serão orientados sobre a armazenagem correta de lixos e resíduos, descarte de lixos, entre outras informações, para que contribuam na diminuição da proliferação do mosquito.

Publicidade


A ação também conta com parceria do projeto Viva a Vida do Jardim Leonor, que levará estudantes para participar do ato, Centro Regional de Assistência Social (CRAS) da região oeste, Sindicato Nacional dos Aposentados, Tiro de Guerra, Representante do Jardim Leonor e CFC.


Nesta sexta-feira (6), das 8h às 12h, a Endemias realiza uma palestra e exposição sobre o Aedes aegypti para alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Serão expostos a maquete, do quintal certo e do errado, larvário, com as fases de desenvolvimento do mosquito, e exemplos de lixos, simbolizando os criadouros.


No sábado (7), das 9h às 12h, a coordenação de Controle de Endemias estará presente no Ato Público contra o Lúpus, no calçadão de Londrina, na avenida Paraná. Os agentes de Endemias irão orientar a população sobre as doenças provocadas pelo Aedes aegypti e outras endemias. A ação é realizada pelas secretarias municipais de Políticas para as Mulheres e de Saúde, Conselho Regional de Farmácia e Associação É Hora de Viver de Londrina.

O setor também estará presente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), realizada de 9 a 13 de maio, das 8h às 14h, no Cismepar. Haverá exposição de maquete, larvário, mostruários dos caramujos africano e da esquistossomose, bicho barbeiro, exemplos de lixos, simbolizando os criadouros, e distribuição de panfletos e cartazes com orientações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo