Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de 12 mil notificações

Londrina registra mais de 3 mil casos de dengue confirmados

Redação Bonde
23 jun 2016 às 15:37
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o boletim semanal atualizado sobre a dengue em Londrina.

De janeiro deste ano até o momento, 12.397 notificações foram registradas. Deste número, 3.764 casos foram confirmados. Outros 4.012 foram descartados e 4.621 estão em análise.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste período, duas mortes pela doença foram registradas em Londrina. Uma em fevereiro e outra em março, sendo um idoso, de 73 anos, e uma mulher, de 31, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil


Na última terça-feira (21), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou o boletim da dengue, zika e chikungunya do Paraná.

Publicidade


De agosto de 2015 até o momento, os municípios com maior número de casos notificados são Paranaguá (19.569), Londrina (15.792) e Foz do Iguaçu (13.200). Os municípios com maior número de casos confirmados são: Paranaguá (15.657), Foz do Iguaçu (6.105) e Londrina (4.042).


Ações continuam

Publicidade


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Controle de Endemias, prossegue com as ações de combate à dengue em Londrina. Na próxima terça-feira (28), integrantes da Endemias se reúnem na Igreja Santa Cruz, na região norte, às 10 horas, para organizarem uma ação de combate ao Aedes Aegypti no dia 8 de julho.


Estarão presentes representantes das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região norte, João Paz, Aquiles, Campos Verdes e Maria Cecília, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), parceira da ação, representantes do Sindicato Nacional dos Aposentados e do bairro Jardim Leonor. O Tiro de Guerra também foi convidado a participar.

Publicidade


Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, esta será a segunda reunião que objetiva organizar mais uma ação da iniciativa "Inverno sem Aedes aegypti", desta vez na avenida Saul Elkind, região norte. Estão previstas abordagem no semáforo, aos pedestres e também nos comércio. "Também vamos colocar barracas, para informar a população sobre o mosquito que transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus", disse.


Na quarta-feira (29), das 11h30 às 13h30, será realizada exposição de combate ao Aedes aegypti e outras endemias na Sonhart Confecções. Será levado mostruário dos caramujos africano e da esquistossomose, além do bicho barbeiro. Os agentes de endemias falarão também sobre a leishmaniose. Participam cerca de 190 colaboradores da indústria.

Empresas, escolas e entidades que queiram levar palestras e exposições sobre o Aedes Aegypti e outras endemias para seus estabelecimentos, podem ligar no telefone 3372-9427, das 12 às 13h30, para fazer o agendamento conforme disponibilidade. (com informações do N.Com)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade