A Secretaria de Saúde realizou a "Semana de Mobilização de Combate à Dengue" com aproximadamente 30 mil residências visitadas durante os dias 19 e 25 de novembro.
Cerca de 239 agentes participaram da atividade que envolveram palestras em escolas, visitas domiciliares, panfletagem educativa, dispersão de larvicidas, trabalhos de recuperação em imóveis fechados e mutirão de limpeza.
O coordenador de Endemias, Elson Belisário, não soube informar o número de exato de focos encontrados durante a campanha, mas alertou para a elevação de locais propícios como criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, ele ressaltou a importância da colaboração dos moradores no cuidado das áreas abertas e no acúmulo da água em céu aberto.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
"Já aumentou o número de focos e com a chegada do verão e do período de chuvas, a tendência é crescer ainda mais. Só no domingo (25), encontramos 15 focos em um fundo de vale no Jardim Marieta, na zona norte, e dois focos no Ecoponto do Jardim Santa Rita, na zona oeste", informou.