O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, participou da sessão da Câmara Municipal de Londrina na tarde desta quinta-feira (10) para prestar esclarecimentos sobre a morte do menino Roberson Santos Nogueira das Dores, 2 anos, no último dia 29 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na zona oeste de Londrina.
No entanto, o secretário afirmou que vai se manifestar sobre o caso apenas após a conclusão do procedimento aberto pela Corregedoria do Município para investigar a morte da criança duas horas após dar entrada na UPA.
"Ele chegou muito mal, mas foi atendido prontamente pela equipe. Mesmo assim, foi a óbito. Normalmente, quando envolve a morte de criança, o corpo é levado para IML para verificar a causa do óbito. Mas, a família não permitiu e não foi feito", lembrou El Kadri, que aguarda o relatório final da Corregedoria.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
O secretário manteve a mesma postura quando questionado sobre a morte de dois recém-nascidos na Maternidade de Londrina no último final de semana e afirmou que só vai comentar o caso após final das investigações.