A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (18) a atualização do boletim da dengue em Londrina. O documento contempla os dados obtidos até a última quinta-feira (17). Até o momento, foram notificados 6.040 casos da doença. Do total, 1.373 foram confirmados, 3.447 descartados e outros 1.220 aguardam o resultado dos exames.
Para abaixar estes números, a Secretaria de Saúde tem realizado diversas ações de combate à proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Nesta semana, os técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e os agentes municipais de endemias estão divulgando aos moradores do Parque Residencial Portal do Sol, quais tipos de materiais eles poderão descartar a partir da próxima semana.
Na segunda-feira (21), das 7h às 17h, os funcionários da CMTU vão realizar um mutirão de limpeza e passarão recolhendo os materiais colocados nas calçadas. Somente quem for avisado pelos técnicos poderá descartar materiais, pois os caminhões da CMTU não passarão em todas as ruas do Portal do Sol.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
"É importante chamar a atenção da população para que fique atenta aos seus quintais, principalmente depois de dias chuvosos. Eles não devem esperar a visita dos agentes para recolher materiais que acumulam água. A queda no índice de infestação da dengue é reflexo dos esforços de semanas anteriores. Estamos colhendo os frutos das nossas ações. Por isso não podemos descuidar das atitudes preventivas de combate à dengue", explicou o coordenador de Endemias, Nino Medeiros Ribas.