Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aumento perigoso

Londrina: Taxa de transmissão da Covid-19 sobe mais uma vez

Vitor Ogawa - Grupo Folha
22 dez 2020 às 19:24
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Londrina divulgou nesta terça-feira (22) os dados mais recentes referentes à Covid-19 no município e um dos dados que chama a atenção é o índice de transmissão, o chamado R0 (R zero), que está em 1,23. Isso significa que em um determinado espaço de tempo, é possível verificar que para cada 100 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 123 são contaminadas em Londrina, indicando o crescimento da doença na cidade. No boletim anterior, o número estava em 1,18, mas já esteve em 1,02. Quanto mais baixo esse valor, melhor. O número de casos se aproximou ao pico da doença na cidade, registrado em setembro, quando foram registrados 4.296 casos. Em dezembro, até agora foram 4260 casos.


O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que a letalidade em Londrina está em 2,10%, enquanto municípios estão com essa taxa com índices piores, como Arapongas (2,89%), Rolândia (2,84%) e Cornélio Procópio (2,45%). Ele também mencionou que o número de casos ativos em Londrina é menor que o de outras cidades do Estado. Hoje esse índice está em 390 em Londrina e em Maringá está acima de 4 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ele apontou que a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-SUS na cidade está em 44,19% por pacientes de Londrina, 34,88% por pacientes de outros municípios. Os outros 20,93% estão livres. "Temos menos casos ativos que em outras cidades, mas nem por isso devemos ficar tranquilos. Devemos usar máscaras, usar álcool em gel e nos distanciar”, destacou o prefeito. Ele ressaltou que Londrina é o centro de referência para 97 municípios da região e engloba um total de 2 milhões de habitantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Confira a análise completa na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade