Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quarta-feira

Londrina tem Dia D para alertar cuidados com a dengue

N.com
07 jan 2019 às 15:46
- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na quarta-feira (9), das 8h30 às 13h30, os agentes municipais de endemias vão realizar o "Dia D" na UBS (Unidade Básica de Saúde) da União da Vitória. Após as festividades de fim de ano e dias de sol forte e chuvas de verão, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da Coordenadoria de Controle de Endemias, alerta a população para os cuidados redobrados no combate às endemias, em especial, a dengue.


De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental, Diana Martins, é importante chamar a atenção da população, pois com as festas comemorativas do Natal e do ano novo, muitas garrafas e latas de refrigerante e bebidas alcoólicas são descartadas de maneira incorreta, ficando expostas às variações das condições climáticas, como o sol e a chuva. Isso pode agravar os índices de infestação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti por exemplo, além do surgimento de outras endemias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As latinhas e garrafas deixadas no tempo, quando vazias, podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito desovar e, quando com água parada, podem conter ovos que, com o calor, vão eclodir. Por isso é importante que as pessoas cuidem de seus quintais e descartem os materiais de maneira correta", explicou a gerente.

Leia mais:

Imagem de destaque
UNIDADE DO JARDIM DO SOL

Após desabamento de forro, UPA de Londrina pode ser transferida para prédio na Faria Lima durante obras

Imagem de destaque
PARA CRIANÇAS DE 10 E 11 ANOS

Cambé inicia vacinação contra dengue nesta terça-feira (27)

Imagem de destaque
Mais de 58 mil casos no PR

Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue; 94 mortes desde o início do ano

Imagem de destaque
Entenda

'Quadro psicótico', diz Vanessa Lopes ao falar sobre o que a fez sair do BBB


No site da Prefeitura de Londrina, o cidadão encontra um check list com os principais pontos a serem verificados em casa ou na empresa onde se trabalha. Ele pode ser acessado pelo link e leva cerca de 10 minutos para ser colocado em prática.


Para repassar essa e outras informações acerca das diversas endemias, na próxima quarta-feira (9), das 8h30 às 13h30, os agentes municipais de endemias vão realizar o "Dia D" na UBS da União da Vitória, que fica na Rua Dezenove de Abril, 55, no Jardim União da Vitória II. 

Eles levarão larvário, maquetes e panfletos sobre o mosquito Aedes aegypti, bicho barbeiro, escorpião, caramujo africano, caramujo da esquistossomose e o mosquito palha, para esclarecerem dúvidas sobre a dengue, zika vírus, chikungunya, febre amarela, doença de Chagas, meningite eosinofílica ou angiostrongilíase cerebral, esquistossomose e a leishmaniose.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade