Londrina terá um mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado (20), das 8h às 18h, em cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde): Parigot de Souza, Jardim Ideal, Eldorado, Guanabara e Alvorada.
Segundo a Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (secretaria Municipal de Saúde), para esta ação, foram disponibilizadas 10 mil vagas para a população em geral, com mais de 6 meses de idade. Especificamente para receber a dose no mutirão, é obrigatório fazer o agendamento no site da prefeitura (clique aqui).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a SMS observou uma grande demanda nas UBSs, desde a terça-feira (16), com a liberação da imunização para todos os públicos. “Com isso, para que possamos ampliar o número de pessoas vacinadas e, consequentemente, proteger a nossa população de forma adequada, vamos realizar este mutirão”, apontou.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Nos demais dias, a vacina contra a gripe é aplicada em todas as UBSs de Londrina, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Neste caso, a aplicação é feita por livre demanda, ou seja, sem precisar de agendamento. A recomendação é que as pessoas procurem a unidade de referência ou a mais próxima de onde reside. Clique aqui para ver a lista e endereços das UBSs.
O imunizante ofertado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação no hemisfério sul (H3N2 Darwin, H1N1, e a Victoria B). É produzida pelo Instituto Butantan.