Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"É possível vencer"

Londrina terá programa de combate ao crack

Redação Bonde com N.Com
15 mar 2013 às 15:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Alexandre Kireeff assinou o decreto que institui o Comitê Gestor do Município de Londrina para o Programa "Crack é Possível Vencer" do Governo Federal. O grupo será formado por representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Defesa Social e ainda do gabinete do prefeito.

Será traçado um plano de ação para Londrina, como proposta de adesão ao Programa, uma iniciativa do Governo Federal e tem por objetivo prevenir o uso do crack e promover atenção integral ao usuário dessa e outras drogas, através do aumento de oferta do serviço de tratamento e atenção ao usuário e familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Esta é a primeira etapa para a adesão do programa. Depois de traçado o plano de ação e concretizada a adesão ao programa, vamos incluir no PPA, para que se possa implementar um orçamento visando cumprir as obrigações do Município. Queremos, num horizonte bem próximo, termos a primeira etapa concluída nos aspectos estruturais, de recursos humanos e operacionais, envolvendo as secretarias de Saúde, Educação, Assistência e Defesa Social", afirmou o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


Para o secretário de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, o diferencial do programa é o trabalho de prevenção. "A segurança pública tende a trabalhar a partir das consequências e é muito grande a necessidade de agir nas causas do problema. O programa traz uma ação efetiva na prevenção e possibilita trabalhar na recuperação dos dependentes. A ação preventiva vai minimizar a ação repressiva", destacou.


Nas próximas semanas, o Comitê Gestor deverá concluir o plano de ação do Município e enviá-lo ao Governo Federal para aprovação e efetivação da adesão ao Programa, o que deve acontecer até o mês de junho. Concretizada a adesão Londrina pode receber recursos materiais e financeiros do Governo Federal, para ações de combate ao crack.  

Participaram da reunião, o secretário de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães; a secretária de Assistência Social, Telcia Lamônica de Oliveira; a diretora geral, Valéria Barbosa, e a diretora de serviços complementares da Secretaria de Saúde, Angela Lima; a assessora Pedagógica de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação, Dalma Leda Ferreira; a assessora dos Direitos da Criança e Adolescente, Patrícia Grassano Pedalino; o chefe de gabinete, Marcio Corrêa; o gerente de convênios da Guarda Municipal (GM), Marcos Pavan e o comandante do 5° Batalhão de Londrina, Samir Elias Geha. 


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo