Para fazer o cadastro para a vacinação contra Covid-19, as pessoas com mais de 18 anos e menos de 59 devem acessar o portal da prefeitura e clicar na aba "Cadastro prévio – vacinação contra Covid-19 – pessoas com comorbidades”, localizada no canto inferior direito da tela.
Em seguida, é preciso inserir o número do CPF no campo específico para isso e ler as orientações sobre as comorbidades contempladas pela campanha e contraindicações da vacina. O próximo passo é selecionar a comorbidade apresentada pelo paciente e, na tela que se segue, preencher os dados pessoais.
Ao final do cadastramento, serão reforçadas as orientações sobre as comorbidades inclusas no plano e estará disponível um formulário de atestado médico.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
FORMULÁRIOS
Todas as pessoas que são acompanhadas por médicos de ambulatórios especializados, da iniciativa privada ou saúde suplementar, precisam que o médico ateste a comorbidade. "É necessário imprimir dois formulários. O primeiro que será preenchido pelo médico e o segundo para o protocolo de entrega. Esse último deverá ser colado no envelope e entregue nas escolas municipais que farão o encaminhamento à secretaria de Saúde. No envelope deve conter além da declaração médica, a fotocópia simples do RG, CPF e comprovante de residência”, detalhou.
Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/covid-tire-suas-duvidas-para-o-cadastro-de-grupos-com-comorbidades-3069322e.html