Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Covid-19

Londrina: Tire suas dúvidas sobre o cadastro de grupos com comorbidades para vacina contra Covid

Micaela Orikasa - Grupo Folha
28 abr 2021 às 09:52
Continua depois da publicidade


Para fazer o cadastro para a vacinação contra Covid-19, as pessoas com mais de 18 anos e menos de 59 devem acessar o portal da prefeitura e clicar na aba "Cadastro prévio – vacinação contra Covid-19 – pessoas com comorbidades”, localizada no canto inferior direito da tela.

Continua depois da publicidade

Em seguida, é preciso inserir o número do CPF no campo específico para isso e ler as orientações sobre as comorbidades contempladas pela campanha e contraindicações da vacina. O próximo passo é selecionar a comorbidade apresentada pelo paciente e, na tela que se segue, preencher os dados pessoais.

Continua depois da publicidade



Ao final do cadastramento, serão reforçadas as orientações sobre as comorbidades inclusas no plano e estará disponível um formulário de atestado médico.



FORMULÁRIOS

Continua depois da publicidade


Todas as pessoas que são acompanhadas por médicos de ambulatórios especializados, da iniciativa privada ou saúde suplementar, precisam que o médico ateste a comorbidade. "É necessário imprimir dois formulários. O primeiro que será preenchido pelo médico e o segundo para o protocolo de entrega. Esse último deverá ser colado no envelope e entregue nas escolas municipais que farão o encaminhamento à secretaria de Saúde. No envelope deve conter além da declaração médica, a fotocópia simples do RG, CPF e comprovante de residência”, detalhou.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/covid-tire-suas-duvidas-para-o-cadastro-de-grupos-com-comorbidades-3069322e.html


Continue lendo