Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atendimento a 20 cidades

Londrina vai passar a contar com Samu regionalizado

Redação Bonde com N.Com
20 dez 2011 às 19:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova Central de Regulação Médica do Samu será inaugurada na manhã desta quarta-feira (21). A unidade, que vai passar a oferecer o serviço de forma regionalizada, a 19 cidades além de Londrina, ficará localizada na rua Maranhão, nº 463, no centro. A solenidade vai contar com a presença do secretário municipal de Saúde em exercício, Adílson de Castro, e do superintendente da Rede de Urgências e Emergências do Governo do Estado, Vinicius Philipak.

Para regionalizar o Samu, a Central precisou passar por diversas readequações. O acolhimento às chamadas via Central 192 vai contar, no novo espaço, com mais linhas telefônicas disponíveis e com um sistema moderno de gravação de chamadas, o que viabiliza melhor operacionalização do sistema.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O município precisou, também, para implantar a nova unidade, adquirir artigos, insumos e equipamentos administrativos, além de reforço no departamento pessoal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná


O serviço será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, com funcionamento 24 horas por dia, para atendimento aos municípios que compõem a 17ª Regional de Saúde. Cerca de 850 mil habitantes da região serão beneficiados.

Publicidade


Londrina, que terá duas bases avançadas, vai passar a contar com quatro ambulâncias básicas, duas avançadas e um veículo de intervenção rápida. A cidade administrará ainda as oito bases avançadas das cidades vizinhas, que serão equipadas com 20 ambulâncias no total.


A nova Central vai ficar responsável por avaliar a necessidade do envio de ambulância para as ocorrências. A Secretaria de Estado da Saúde realiza, ainda, estudos para Londrina sediar o transporte aéreo médico do Samu, equipado com helicóptero. O serviço ficaria na cidade, mas iria atender, também, as regionais de Cornélio Procópio, Maringá e Apucarana.

A nova Central do Samu atenderá moradores dos municípios de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu, Pitangueiras, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo