A Unimed Londrina firmou parceria com a Uniair Transportes, da Unimed Rio Grande do Sul, para oferecer na cidade e região o serviço de transporte médico aéreo, com agilidade e segurança na remoção de pacientes que necessitem de suporte em UTI adulto, pediátrico e neonatal.
A base de Londrina conta com um avião King Air C90SE e atua com uma equipe formada por piloto, copiloto, médico e enfermeiro. O serviço oferece infraestrutura de atendimento com central 24h por dia, durante os sete dias da semana.
As aeronaves são equipadas com materiais e equipamentos fundamentais para o atendimento durante a remoção, como monitor cardíaco, ventilador mecânico, bombas de infusão, cardioversor/desfibrilador, capnógrafo de transporte e incubadora neo-natal.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
O atendimento segue regulações médicas determinadas pela base da empresa, em Porto Alegre, que determina que o transporte de pacientes deve ser feito sempre de uma cidade com menos recursos médico-hospitalares para o município mais próximo, que apresente mais recursos.
O serviço é oferecido sem custo para clientes da cooperativa que possuam planos com pacote máster ou que tenham opcional Aeromédico.