Diante da polêmica causada pelo agendamento do primeiro 'rolezinho' em Londrina, marcado para o próximo domingo (26) no Catuaí Shopping com mais de mil pessoas confirmadas pelo Facebook, um grupo de londrinenses resolveu criar um evento diferente na rede social.
O "rolezinho no Hemocentro" convida internautas a comparecerem ao Hemocentro da Rua Souza Naves para doar sangue. "Galera, vocês sabiam que quem doa sangue paga menos no cinema, na Exposição, no jogo do Londrina. Quem doa só ganha, e quem recebe também", diz trecho do evento.
Um dos idealizadores, Guilherme Fabron, afirma que já é doador de sangue e tomou a iniciativa do rolezinho para incentivar outras pessoas. "Uns não fazem por não ter tempo, outros por não ter orientação, ajuda. As pessoas esquecem que um dia elas mesmas podem precisar", afirmou o estudante.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Até as 9h40, apenas oito pessoas haviam confirmado presença entre as cerca de 170 convidadas. (Confira a página do evento)
Outro evento convida para rolezinho no Hemocentro do Hospital Universitário para o próximo sábado (1º), com cerca de 100 pessoas confirmadas.
https://www.facebook.com/events/258022121029824/?ref_newsfeed_story_type=regular
Já o rolezinho de domingo no Catuaí tinha 1.050 confirmados entre mais de 11 mil convidados. A direção do shopping afirmou que "serão tomadas todas as medidas preventivas para garantir a segurança e bem estar dos clientes, lojistas e colaboradores do centro comercial".