Incomodada com o que diz ser uma situação de "abandono", a faxineira Aparecida de Fátima Vidal, de 48 anos, entrou em contato com o Portal Bonde nesta sexta-feira (5) para pedir melhores condições para seu filho, que está internado na Santa Casa de Londrina há cerca de 20 dias.
"Ele está sempre de fralda e as enfermeiras demoram para trocar, deixando os dejetos acumularem ", diz. Segundo ela, Alex Vidal, de 23 anos, passou por um transplante de rim quando tinha 14 anos, mas há aproximadamente um ano e meio começou a fazer hemodiálise. Como está com a imunidade baixa, precisou ser internado e chegou a ficar uma semana na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital antes de ser transferido para a enfermagem, onde está atualmente.
Os médicos disseram à mãe que o paciente está com uma bactéria que infecta a pele, impossibilitando sua alta neste momento. "Ele tem apresentado fraqueza e muita diarreia por causa do antibiótico que está tomando. Ele chega a pedir às enfermeiras que troquem sua fralda, mas muitas vezes elas demoram ou não atendem. Além disso, deixam ele sem lençol na cama", afirma Fátima. De acordo com a faxineira, foi o próprio Alex quem pediu que ela fizesse a foto que retrata o seu estado.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
A assessoria de imprensa da Santa Casa de Londrina foi contatada pela reportagem por volta das 19h desta sexta, mas não se pronunciou sobre o caso até as 22h20.