A secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (11) novos números da dengue em Londrina. Foram confirmados 3.812, 300 a mais em relação ao divulgado na semana passada. A região leste da cidade continua com maior incidência (1.656 casos), seguido da norte (604), sul (534), oeste (511), centro (480) e zona rural (27).
Outras 9.447 pessoas ainda estão com suspeita de dengue. Segundo a diretora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Sandra Caldeira, o clima tem contribuído para a redução nas notificações.
Nesta segunda-feira (11), começa a ser feito o novo Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira), em nove mil imóveis de Londrina.
Leia mais:
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
O último levantamento oficial, realizado em outubro do ano passado, apontou 0,5% de infestação. Porém, os casos confirmados subiram consideravelmente no início deste ano, situação que levou a Secretaria de Saúde a elaborar um Lira parcial entre janeiro e fevereiro. Nesse período, o índice subiu para 6%. O levantamento deve ser feito até a próxima quinta-feira.