Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ações

Mais de 100 mil são vacinados contra a gripe em Londrina

Redação Bonde com N.Com
05 mai 2020 às 08:36
- Gustavo Tacaki/Secretaria de Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde o inicio da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começou em 23 de março, 107 mil pessoas já foram imunizadas em Londrina até agora.

Do total, a maior parte das doses foi aplicada em idosos (77 mil 229), seguido por trabalhadores da saúde (19 mil 615), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (11 mil 644), trabalhadores do transporte coletivo (867), população privada de liberdade (737), forças de segurança (586) e funcionários do sistema prisional (66). Todos estão no público-alvo da primeira e segunda etapas da vacinação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além deles, também foram imunizados 288 adultos, de 55 a 59 anos, 90 crianças, de 6 meses a 6 anos e 10 gestantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina


Desde o início campanha, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) realizou diversas ações de vacinação para atingir o maior número de pessoas, como imunização nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com horário agendado, para evitar aglomerações, vacinação para os idosos com mais de 80 anos em casa, ação em sistema de drive-thru (sem sair do carro), em rodovias e diversos locais de trabalho.

Publicidade


A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que normalmente se inicia em abril, foi antecipada para março, devido à pandemia do novo coronavírus. Ela prossegue até este mês, inclusive para os idosos.


Assim que novos lotes da Vacina Influenza Trivalente forem enviadas ao município, pelo MS, novas ações devem ser agendadas. A dose não protege contra o coronavírus, contudo é uma maneira de proteger contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções. Ela garante a proteção contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1.


A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, ressaltou que, mesmo não protegendo contra o coronavírus, a vacinação é importante porque ela previne que as pessoas peguem gripe.

"Sabemos que a gripe sempre foi causadora de doenças e que ela abre a possibilidade para algumas infecções secundárias, por isso ela é extremamente importante, principalmente para a população idosa. Esta vacinação objetiva evitar as gripes usuais”, disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade