Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recorde de mortes

Mais de 2 mil casos de Covid-19 são divulgados nas últimas 24h no PR

Redação Bonde com Sesa
02 jul 2020 às 16:55
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou nesta quinta-feira (2) número recorde de casos e mortes pela Covid-19: são 2.060 confirmações e 44 pessoas que perderam a vida pela infecção causada pelo novo coronavírus. O alcance da doença chegou a mais de 90% dos municípios paranaenses, dos 399, apenas 36 ainda não registram diagnóstico positivo. E em 36% dos municípios (147 cidades) já houve registro de mortes pela doença. Há ajustes de município, exclusão de confirmações e de um óbito detalhados ao final do texto.

O total de diagnósticos confirmados chega agora a 26.024 casos e 693 óbitos entre residentes do Paraná, a partir da divulgação dos casos, em 12 de março. Desde o início do monitoramento a Sesa confirmou por dia, em média, 232 diagnósticos positivos em 112 dias. Em relação às mortes, em média, sete pessoas perderam a vida desde o primeiro óbito registrado no estado, em 27 de março, há 97 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


INTERNADOS – 798 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 636 pacientes estão em leitos SUS (220 em UTI e 416 em leitos clínicos/enfermaria) e 162 em leitos da rede particular (61 em UTI e 101 em leitos clínicos/enfermaria).

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida


Há outros 741 pacientes internados, 421 em leitos UTI e 320 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Publicidade


ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 44 pacientes, todos estavam internados. São 21 mulheres e 23 homens, com idades que variam de 38 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 18 de junho a 2 de julho.


Os pacientes que faleceram residiam em: Cascavel (3), São José dos Pinhais (2), Toledo (2). E um em cada uma das seguintes cidades: Araucária, Cambé, Campo Mourão, Clevelândia, Cornélio Procópio, Londrina e Santa Helena.

Publicidade


Sobre as informações acima, a reportagem tenta contato com a Sesa para esclarecer os números de óbitos correspondentes aos municípios.


MUNICÍPIOS – 363 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Santo Antônio do Paraíso e São Pedro do Ivaí registraram casos pela primeira vez. Em 147 municípios há óbitos pela doença.

Publicidade


FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 280 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.


AJUSTES:


Alteração de município: Um caso confirmado na data de 22/6 em Quatro Barras foi transferido para Piraquara. Um óbito confirmado na data de 23/6 em Francisco Beltrão foi transferido para Marmeleiro.

Exclusão: Um caso confirmado na data de 17/6 em São Sebastião da Amoreira foi excluído por duplicidade de notificação. Um óbito confirmado em Rancho Alegre na data de 22/5 foi retirado do boletim, após investigação epidemiológica ficou confirmado como óbito por outras causas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade