Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a lista

Mais Médicos tem 121 vagas para 81 municípios do Paraná

AEN-PR
05 ago 2020 às 13:01
- Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto entregou em mãos ao ministro da Saúde a solicitação de abertura urgente de vagas do Programa Mais Médicos no Paraná.


O Governo Federal está com vagas abertas para os gestores municipais renovarem a adesão no sistema e confirmarem o número de vagas. A habilitação está aberta desta sexta-feira (31) até a próxima quarta-feira (5).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Beto Preto havia apresentado a demanda pelo chamamento de profissionais do programa ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, na vinda da comitiva ao Paraná no final de julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

DF, PR e 7 estados e 5 capitais já declaram emergência em saúde por dengue

Imagem de destaque
A partir desta terça

Prefeitura de Cambé amplia vacinação contra a dengue para público de 10 a 14 anos

Imagem de destaque
Paraná Rosa em Ação

Ação no Dia Internacional da Mulher fez 8.394 atendimentos em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são os testes de dengue e em que fase da doença são aplicados


"Esta foi uma das nossas solicitações ao Ministério da Saúde e vemos agora que os pleitos estão sendo atendidos, pelo reforço de profissionais, além do compromisso de envio de medicamentos ao Paraná”, afirmou.

Publicidade


O Edital nº 8 corresponde a terceira chamada para ocupação de vagas destinadas a reincorporação dos médicos intercambistas oriundos da cooperação internacional. De acordo com o documento há 121 profissionais para atuação em 81 municípios paranaenses.


"Relatamos ao ministro Pazuello as dificuldades que estamos enfrentando em relação à contratação de profissionais para cobrir todos os nossos municípios. Além da rotina complexa da saúde em cidades em todo o Estado, a pandemia que estamos passando torna o trabalho dos médicos mais necessário do que nunca”.

Publicidade


Durante o dia de reuniões entre as equipes da Sesa e do MS, as áreas técnicas puderam atualizar e alinhar ações e estratégias de enfrentamento.


Além da contratação de mais médicos, no encontro a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti Lopes, apontou a necessidade de contratação de outros profissionais para compor as equipes que atuam principalmente em unidades de terapia intensiva.


"Quanto mais leitos abrimos, consequentemente mais profissionais são necessários e já sabemos como é difícil absorver trabalhadores da saúde, disponíveis e com experiência, para esse serviço”.

O novo edital prevê 121 vagas em 81 municípios paranaenses pelo Programa Mais Médicos que atuarão na Atenção Primária à Saúde. Para mais informações, acesse o documento aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade