Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Criticou Bolsonaro

Marina Silva recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no DF

Folhapress
26 abr 2021 às 10:42
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (24), no Distrito Federal. Aos 63 anos, ela integra a faixa etária contemplada pela campanha de imunização da capital do país.


"Mais uma vez o serviço público de saúde exerce papel fundamental em minha vida", disse a ex-ministra em publicação nas redes sociais. Marina ainda afirmou que segue na "luta" para manter um sistema público de saúde de qualidade para todos e enalteceu a ciência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ex-ministra, que concorreu nas últimas eleições para a Presidência da República, publicou uma foto com o cartão de vacinação preenchido em mãos e um vídeo em que, após receber a dose do imunizante, ela comemora: "Viva ao SUS".

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde


Recentemente, a ex-presidenciável também se manifestou em oposição à política ambiental do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de seu atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Na visão dela, ambos pretendem criar uma força paramilitar em favor do desmatamento ilegal da Amazônia.

Publicidade


"O que ele (Bolsonaro) quer fazer é criar uma milícia na Amazônia. A ambição do governo Bolsonaro é de ter o controle militar ou paramilitar na Amazônia para implementar as políticas nefastas na Amazônia", disse Marina em entrevista para a GloboNews.


Marina citou como "políticas nefastas" os incentivos ao avanço da pecuária extensiva e realização de "grandes projetos" relacionados à mineração.


As declarações de Marina foram feitas após o pronunciamento de Bolsonaro na Cúpula dos Líderes sobre o Clima, que ocorreu na última quinta (22).

Na ocasião, o presidente mentiu durante a sua fala, alegando que aumentou recursos para fiscalização ambiental. Ele também apresentou dados sem contexto sobre a Amazônia e omitiu as taxas de desmatamento que ocorreram na região durante seu governo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade