Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vacinação

Maringá atinge marca de 100 mil pessoas vacinadas contra Covid-19

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 mai 2021 às 08:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Maringá (Noroeste) alcançou na quinta-feira (20) a marca de 100 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose do imunizante contra a covid-19. O prefeito Ulisses Maia acompanhou o momento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Tuiuti e parabenizou a equipe da saúde. "Vocês são símbolo de competência, esforço e amor ao próximo. Estamos trabalhando arduamente para voltar a normalidade”, declarou.

A marca foi alcançada quando a maringaense Adriana Ferreira Barbosa, 38 anos, com hipertensão, recebeu a vacina. "Estou muito feliz porque fui imunizada. É uma conquista muito grande, um sentimento de segurança, mas, ao mesmo tempo, de proteção com as outras pessoas que não tomaram a vacina ainda”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, também reconheceu o trabalho realizado pelos profissionais de saúde. "Temos servidores que trabalham na linha de frente, administrativos, motoristas, os que estão atuando na vacinação. Cada um com sua importância para o enfrentamento da pandemia”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


O número de vacinados representa 23% da população do município. Ele ressalta que a média vacinal de Maringá segue maior do que a do Paraná (19%) e Brasil (18).


O município segue o plano de imunização do Governo Estadual e Governo Federal. A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou dia 19 de janeiro em Maringá. A Secretaria de Saúde recebeu 107.883 doses de vacinas para aplicação da 1ª dose e 56.793 vacinas para a 2ª dose, entre imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Públicos vacinados até o momento: idosos e trabalhadores de instituição de longa permanência; trabalhadores da saúde; maiores de 60 anos; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas com comorbidade; trabalhadores de força de segurança e salvamento; trabalhadores da educação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade