Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
PR tem 125 casos

Maringá confirma duas mortes por coronavírus e tem 19 crianças internadas com suspeita

Redação Bonde
27 mar 2020 às 17:31
- Bernardo Portella/Fiocruz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, confirmou nesta sexta-feira (27) que duas mortes na cidade foram provocadas pelo novo coronavírus. Tratam-se de uma mulher de 54 anos, moradora de Maringá, que morreu na quarta-feira (25), em Sarandi, e um idoso de 84 anos. Os exames foram realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-PR) na tarde desta sexta. Essas são as primeiras mortes registradas no Paraná pela doença.

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o idoso 84 anos apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de março e foi internado em um hospital da rede privada de Maringá. A filha dele havia viajado para a Espanha e retornou ao Brasil já doente, sendo confirmada para coronavírus no dia 18 de março com quadro clínico leve e em isolamento domiciliar até o momento. Devido ao contato com este caso confirmado, o paciente passou a ser considerado como caso suspeito e morreu na quinta-feira (26).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já em relação ao segundo caso, trata-se de uma mulher, 54 anos que viajou para João Pessoa na Paraíba, passou por São Paulo e retornou ao Estado no dia 11 de março. Iniciou os sintomas em 14 de março e foi internada em rede particular de Sarandi no dia 20 de março. A paciente morreu na quarta-feira (25). Ambos possuíam comorbidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


Até as 12h desta sexta, o secretário informou que o município estava com 110 casos suspeitos. Deste total, 60 estão em isolamento domiciliar e 50 estão internados. Trinta e um desses casos são referentes a pacientes adultos, sendo 18 sendo tratados em enfermaria e 13 em UTI. Outros 19 casos suspeitos sao referentes a crianças (14 em enfermaria e cinco em UTI).

Publicidade


Na quinta-feira (26), a Saúde havia divulgado que dez crianças estavam internadas com suspeita de covid-19.



LEIA TAMBÉM:

Publicidade


Ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, afirmou em uma live que teve o diagnóstico de coronavírus confirmado



Londrina permanece com três casos confirmados.

Publicidade


O Paraná está com 125 casos confirmados de covid-19, quatro não residem no Estado -, 2.004 descartados e tem 1.078 em investigação.


O novo boletim aponta 19 novos casos confirmados, incluindo os dois óbitos. As novas confirmações são em Cascavel (3), Cianorte (1), Guarapuava (1), Curitiba (5), Maringá (4), Iretama (1), Campo Mourão (1), Umuarama (1), Guaíra (1) e União da Vitória (1). Os pacientes têm idades entre 22 e 84 anos. Nove pacientes estão em isolamento hospitalar, seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Publicidade


NOVA METODOLOGIA


O Paraná adotou nesta sexta-feira (27) um sistema ligado ao Lacen-PR para contabilidade de dados de todas as notificações que foram recolhidas amostras a fim de precisar os números o mais próximo possível da realidade de suspeitos no Estado.

(Matéria atualizada às 18h35 com dados do Paraná)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade