Maringá registrou o maior número de novos casos de Covid-19 em 24h, nesta terça-feira (23). De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a cidade tem mais 65 pessoas testadas positivas. Entre os novos doentes, 36 são mulheres, 27 homens – sendo duas crianças – os demais têm entre 14 e 72 anos.
A maioria dos casos confirmados ainda é de mulheres e faixa etária, mas atingida permanece dos 20 aos 59 anos. Até agora foram confirmados 13 mortes. O município está com 1.219 casos confirmados.
O boletim diário também oferece outra informação importante: a taxa de ocupação de UTI para adulto, específica para Covid-19, saltou de 26,7% para 37,8% no mesmo período. Em toda a rede de saúde municipal, as UTIs estão 62,4% ocupadas – no total são 221 unidades.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
A evolução dos dados é acompanhada pela Secretaria de Saúde de Maringá. Atenção especial se volta, agora, para o acompanhamento da matriz de risco, que pode indicar necessidade de medidas de restrição mais severas caso os números subam nos próximos dias. Na média acumulada, Maringá permanece com risco alto.