Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da pandemia

Maringá registra 204 novos diagnósticos de Covid-19 e nenhum óbito

Redação Bonde
12 nov 2020 às 16:49
- PMM/Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria de Saúde de Maringá divulgou nesta quinta-feira (12) o registro de mais 204 casos de coronavírus e nenhum óbito. "É importante reforçar que o pontual aumento no número de casos positivos está relacionado, entre outros fatores, a maior disponibilidade de exames e procura mais intensa pelo teste por pessoas com mínimo sintomas", aponta a Saúde.


Ainda conforme a secretaria, observa-se também aumento expressivo de compra de testes por empresas, que submetem seus funcionários a exames periódicos como prevenção. Todos os abrigos de idosos, públicos e privados, também são obrigados a submeter seus internos a teste a cada 7 dias durante 3 semanas. Com mais laboratórios realizando os testes, somados aos exames rápidos ofertados em farmácias, o número de positivados aumentou."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Saúde ressalta que é importante ponderar a existência de uma variação diária significativa. "Portanto, análise mais consistente em relação ao aumento ou redução de casos deve considerar essa variável. O protocolo recomenda período de 7 a 14 dias. Como exemplo, é oportuno citar as variações que ocorrem aos finais de semana, quando geralmente são notificados um menor número de casos. No caso específico de hoje, o número elevado está ligado ao acúmulo de casos das últimas 72 horas."

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Maringá soma 11.469 casos desde o início da pandemia. Deste total, 9.891 já se recuperaram. A cidade registra 181 óbitos em decorrência da doença. Atualmente, 1.346 pessoas estão em isolamento domiciliar e 51 estão internados, sendo 19 em UTI e 32 em enfermaria.

Em relação aos casos considerados suspeitos, são 9.943 em acompanhamento. Dezoito estão internados, sendo 13 adultos (nove em enfermaria e quatro em UTI) e cinco crianças que estão em enfermaria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade