Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
262 curados

Maringá registra 53 novos casos e uma morte por Covid-19 nas últimas 24 h

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 jun 2020 às 19:37
- Marcos Zanutto/Arquivo/Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maringá registrou 53 novos casos e um novo óbito por covid-19 nas últimas 24h. Trata-se de um homem de 74 anos, caminhoneiro, com histórico de viagem por estados do nordeste e com comorbidade, conforme a prefeitura. "Os sintomas iniciaram em 25 de maio, no dia 1º de junho deu entrada em um hospital e foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu em estado grave até vir a óbito nesta sexta (5)", informou a prefeitura.

São 493 casos confirmados no total e 392 pacientes suspeitos em acompanhamento. Do total de confirmados, 11 estão internados, sendo dois em UTI e nove em enfermaria; 210 em isolamento domiciliar, 262 curados e 10 óbitos.

Entre as profissões dos casos positivados, lideram profissionais de áreas administrativas (14) e profissionais de saúde (13). Também há confirmados entre prestadores de serviços, como motorista e pintor.⁣

A prefeitura de Maringá avalia que o boletim desta sexta demonstra que o vírus está cada vez mais ativo e se disseminando, elevando a taxa de positivação. "Interessante observar o crescimento dos casos sintomáticos, ou seja, de pessoas que chegam aos postos de atendimento com relato de sintomas compatíveis com o coronavírus, como coriza, febre e tosse."⁣

"Outro detalhe relevante é a faixa etária, confirmando o que já se sabe: ainda que exista um grupo de risco mais suscetível, o vírus não distingue idade. Portanto, permanecem as recomendações para a atenção às regras de prevenção, como uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos", reforça.

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade