O boletim a respeito da Covid-19 da Prefeitura de Maringá deste sábado (30) registra mais duas mortes por novo coronavírus, ampliando para 8 óbitos provocados pela doença no município.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os pacientes são um homem de 48 anos, comerciante e hipertenso, relatou os primeiros sintomas no dia 17 de maio. Foi internado no dia 24 com tosse, febre, dor de garganta e desconforto respiratório. Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 25, foi positivado para o vírus no dia 28. O histórico de viagem aponta deslocamento para Nova Londrina (PR) entre os dias 13 e 15 de maio. A outra paciente é uma dona de casa, 73 anos, hipertensa e diabética, sem relato de viagem, apresentou sintomas no dia 2 de maio, foi internada dia 9 e estava na UTI desde o dia 13.
O informe também aponta 11 novos casos confirmados do novo coronavírus em Maringá. São 6 mulheres e 5 homens, de 21 a 58 anos. Agora são 358 casos registrados e 5050 notificações. Pessoas que tiveram Covid-19 e se recuperaram são 180.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Confira na imagem as taxas de ocupação geral dos leitos de enfermaria e UTI privados e SUS.
Os índices que apontam a taxa de internamento por Covid-19 se referem apenas a leitos SUS.