Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dois óbitos

Maringá registra recorde de casos de coronavírus em um dia

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 nov 2020 às 19:05
- Marcos Zanutto - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maringá (Noroeste) registrou 210 casos e dois óbitos por coronavírus no boletim desta sexta-feira (13). O total é de 11.679 confirmações e 183 óbitos, segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura.


As duas pessoas que morreram são mulheres, apresentaram sintomas e ambas tinham comorbidades. Uma de 68 anos tinha esclerose múltipla e faleceu hoje. A outra, de 96 anos, tinha Mal de Alzheimer e faleceu em 12/11/2020.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota, a prefeitura informa que "a realização de exames em pessoas com sintomas leves e até assintomáticos que tiveram contato com positivados ajuda a explicar o súbito aumento de casos de Covid-19. A expansão da base de testagem, garantida por cerca de 2 mil kits de exames enviados pelo governo do Estado ao município, também contribui para o cerco mais intenso ao vírus. A aquisição por empresas de kits de testes e a oferta de exames por laboratórios sem, necessariamente, a indicação médica, também são fatores que explicam os números".

Leia mais:

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano

Imagem de destaque
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto


A avaliação é de que "a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 permanece estável, o que deixa margem de segurança compatível com as medidas adotadas no reforço da infraestrutura de atendimento médico. Todos os protocolos aplicados ao longo da pandemia permanecem ativos, com a infraestrutura de atendimento, prevenção e tratamento operando dentro da normalidade, considerando a evolução dos casos, sem margem, contudo, para qualquer mudança no protocolo de flexibilização e continuidade das atividades".

A fiscalização continua ativa, com equipes atendendo casos sob demandas recebidas pelo 156 (ouvidoria municipal) e 153 (Guarda Municipal). Estão mantidos os trabalhos orientativos em relação a aglomerações em todos os locais, inclusive os espaços públicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade