Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
37 novos casos

Maringá tem mais uma morte pelo coronavírus e chega a 16

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 jun 2020 às 10:02
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maringá registrou nesta sexta-feira (26), o terceiro óbito da semana por complicações do novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 86 anos. Estava internado desde o dia 23 de maio, em decorrência de outra situação de saúde. Na UTI desde o dia 9 de junho, teve exame coletado dia 21 e veio a óbito na terça-feira (23). Era diabético.

O boletim também registra a paciente mais velha diagnosticada com covid-19 na cidade. É um homem de 101 anos. Demais informações são preservadas por critérios éticos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a prefeitura de Maringá, as 637 notificações representam patamar inédito e podem ser lidas como aumento da procura por atendimento médico de pessoas com relatos de sintomas compatíveis com o coronavírus. Em contrapartida, o número de positivados (37) recuou em relação aos últimos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Srag

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em todo o país

Imagem de destaque
Leonardo Riella

Comandado por brasileiro, transplante de rim de porco a paciente vivo usou técnica ganhadora do Nobel

Imagem de destaque
Crianças e idosos

Londrina inicia vacinação contra a gripe para crianças e idosos neste sábado


A prefeitura também avalia que há uma pequena redução percentual na taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 na rede pública. No entanto, o percentual sobe na ocupação geral (SUS+privado). A leitura, nesse caso, deve ser na perspectiva de que houve aumento no número de pessoas internadas em UTIs na rede privada, hoje com 66,5%.


O município registrou 37 novos casos nas últimas 24 horas, chegando aos 1.359 confirmados. Deste total, 35 estão internados, sendo 13 em UTI e 22 em enfermaria, 439 em isolamento domiciliar, 869 recuperados e 16 óbitos.

A cidade também está com 30 pacientes considerados suspeitos internados. São todos adultos. Vinte e um estão em enfermaria e nove em UTI. Ao todo, são 2.917 suspeitos em acompanhamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade