Maringá registra quatro mortes por complicação de coronavírus. É o que indica o boletim divulgado pela prefeitura esta sexta-feira (10). Trata-se de um homem de 55 anos que morreu em Curitiba no dia 8 de abril, onde estava internado. Ele começou a apresentar sintomas em 6 de abril.
Segundo as informações obtidas pela Secretaria Municipal de Saúde, os perfis das outras três pessoas que morreram são:
- Um homem, de 88 anos, que faleceu na quarta-feira (8). Ele apresentava comorbidade (problema de saúde), mas não tinha histórico de viagem. Começou a apresentar sintomas em 25 de março.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
- Um homem, de 84 anos, que começou a ter sintomas em 15 de março e faleceu no dia 27. Ele não tinha histórico de viagem, mas apresentava comorbidade;
- Uma mulher, de 54 anos. O início dos sintomas foi em 14 de março e ela morreu no dia 25. Tinha histórico de viagem e também apresentava grau de comorbidade.
O boletim diário aponta ainda 45 casos positivos, apenas um a mais que a quinta-feira (9). São 779 casos encerrados. Casos suspeitos acompanhados pelo município são 329, destes, 26 estão internados.
A prefeitura frisa que os números refletem a eficácia das medidas de prevenção e reforço do isolamento social. Não é o momento de afrouxar os cuidados, no entanto. Todo cuidado continua sendo fundamental para evitar crescente nos casos.
O total de notificações registradas desde o início da série histórica é é 1.179.