Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Resultados da vacinação

Maringá tem queda de 73% dos casos ativos da Covid e apresenta menor índice do ano

Redação Bonde com N.com
23 jul 2021 às 16:01
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com 887 casos ativos do coronavírus, Maringá registra o menor índice deste ano. Comparado ao dia 1º de julho, quando foram registrados 3.116 casos ativos, o número de hoje representa uma queda de 73,3% no número de pessoas com a doença em apenas três semanas. O maior índice registrado neste ano foi no dia 17 de março com 4.172 casos ativos.


Os dados foram retirados dos boletins diários de coronavírus da Secretaria de Saúde de Maringá. Os números de casos ativos são contabilizados entre pessoas em isolamento domiciliar e internados. Confira o gráfico nas imagens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os números positivos são reflexos do avanço da campanha de vacinação e dos resultados das medidas restritivas de prevenção adotadas pelo município para conter o avanço da pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim


Ocupação de leitos também diminuiu
Após um período de números alarmantes, a taxa de ocupação de leitos exclusivos covid-19 SUS vem diminuindo gradualmente. Nesta quinta-feira foi registrada a menor taxa dos últimos 6 meses, com 57,28% de leitos ocupados. Há um mês Maringá não tem 100% de leitos ocupados de covid-19.

Campanha de vacinação
Enquanto os números de casos ativos e taxa de ocupação diminuíram, o índice da campanha de vacinação contra a covid-19 tem se destacado nacionalmente. Até o dia 22 de julho, a Prefeitura de Maringá vacinou 247.525 pessoas com a 1ª dose, representando 69% da população adulta. A vacinação completa com as duas doses também tem alcançado bons resultados, com 20% da população adulta de Maringá imunizada (74.069 pessoas).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade