Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Uma semana a mais

Maringá vacina idosos contra a gripe até dia 22

Redação Bonde e PMM
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Maringá orienta os idosos do município para se vacinarem contra a gripe até o próximo dia 22. "A queda de temperatura é um dos fatores que aumenta a probabilidade de se contrair a doença e os idosos estão ainda mais suscetíveis, já que possuem idade avançada e normalmente apresentam baixa imunidade," alerta a coordenadora de Controle Imunobiológicos da Secretaria de Saúde, Edlene Loureiro Aceti Góes.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com informações da Prefeitura de Maringá, a Campanha de Vacinação contra a Gripe de Idosos foi prorrogada por mais duas semanas com o objetivo de atingir a meta do município de vacinar 80% da população de idosos. Segundo relatório da Secretaria de Saúde foram vacinados até esta quarta-feira (13), 30.170 idosos, o que representa 73,75% das pessoas com 60 anos ou mais.

Continua depois da publicidade

Os idosos que ainda não se vacinaram podem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de residência ou a Sala de Vacinas da Secretaria da Saúde. Nos casos de impossibilidade de locomoção até o posto, é possível solicitar uma visita da equipe do Programa Saúde da Família para realizar o procedimento em casa.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade