Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
R$5,9 milhões

Maternidade Municipal passará por reforma e ampliação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 fev 2016 às 19:56

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina abrirá processo licitatório, nas próximas semanas, para realizar a obra de reforma e ampliação da Maternidade Municipal Lucilla Balallai, que fica localizada na região central. O valor total orçado para a obra é de R$5,9 milhões.

"Trata-se de uma reforma necessária, uma vez que as condições atuais da maternidade não são as mais adequadas. Com as obras para reforma e ampliação do espaço, poderemos melhorar as condições de trabalho, bem como a qualidade do serviço, para melhor atender a população e todas as demandas existentes", disse o secretário municipal de saúde, Gilberto Martin.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a obra terá prazo de execução de doze a quinze meses. Isso dependerá da definição sobre se o serviço de atendimento será ou não realocado para outro espaço, o que está sendo levantado pelo Município. Quando finalizado o processo licitatório, caso haja o remanejamento do atendimento para outro local, a população será informada com antecedência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas


Obras


A Maternidade Municipal possui hoje área total de 2.342,56 metros quadrados. A obra prevê reforma em praticamente todo o prédio, incluindo pintura, revisão de telhados e de pisos. Onde está atualmente o Centro Cirúrgico e Serviço de Esterilização, será implantado um Centro de Parto Normal, que terá oito quartos. Além disso, serão mais dois novos quartos de plantonista e cinco salas de apoio para posto de enfermagem, sala de vacina, sala de exames, armazenamento e coleta de leite.

Com relação à ampliação do espaço, a obra prevê aumento de 992,58 metros quadrados de área. No térreo do prédio, será construído o novo Centro Cirúrgico e o Centro de Materiais e Esterilização. Já no subsolo haverá uma nova lavanderia, uma sala de costura e o necrotério. Também está prevista a ampliação de dois quartos com dois leitos pós-parto, e salas de apoio do posto de enfermagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo