Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
19 de maio

Maternidade Municipal promove ação para o Dia Nacional de Doação de Leite Humano

N.Com
18 mai 2020 às 16:46
- Arquivo/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Maternidade Municipal Lucilla Ballalai promove ação com o objetivo de estimular a doação de leite materno e homenagear as doadoras do município. A iniciativa celebra o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, que acontece nesta terça-feira (19). A ação contará com a publicação de um vídeo de agradecimento, nas redes sociais da Saúde, com depoimentos das doadoras de leite.

De acordo com a nutricionista da Maternidade Municipal, Carolina Kato, a ação busca homenagear as doadoras e, também, mobilizar a população sobre a importância das doações, que é fundamental para os bebês que necessitam deste recurso rico em nutrientes necessários para a criança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


COMO SER DOADORA

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


Atualmente, são cerca de 40 doadoras que recebem orientações e acompanhamento dos profissionais da saúde. Segundo Kato, as mulheres que desejarem se tornar doadoras podem ligar para a Maternidade Municipal no (43) 3372-2390 ou entrar em contato com o Banco Leite Humano no (43) 3371-2390. "Quem tiver interesse, precisa ligar na maternidade, informando o desejo de realizar a doação e, posteriormente, preencher o formulário”, destacou.

Os profissionais da saúde, responsáveis pela área, realizam visitas domiciliares semanalmente. As doadoras devem congelar o leite doado, pois assim, ele terá durabilidade de 15 dias. De acordo com Kato, mesmo durante a pandemia da Covid-19, as doações continuam, assim como as visitas domiciliares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade