Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta manhã

Médico diagnosticado com dengue morre em Londrina

Samara Rosenberger - Redação Bonde
28 abr 2014 às 11:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de 15 dias, mais uma pessoa diagnosticada com dengue morreu na manhã desta segunda-feira (28), no Norte do Paraná. Tertulino Aires Neto, 71 anos, médico morador de Rolândia, faleceu por volta das 6h20. Ele estava internado no Hospital do Coração de Londrina desde o dia 21 de abril.

De acordo com a assessoria do hospital, a dengue foi confirmada mediante exames realizados pelo corpo médico durante o período de internação. Além disso, ele sofria de problemas cardiovasculares e pulmonares. Ainda segundo a assessoria, não é possível determinar que a dengue tenha sido a causa principal da morte, mas um dos fatores que a ocasionou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


À reportagem do Portal Bonde, a Secretária de Saúde de Rolândia, Gisele Tolini Rosa de Freitas, disse que o médico estava com "suspeita de dengue", mas negou ter conhecimento da confirmação. "Não tive acesso ao exame de sangue para passar a informação", afirmou. De acordo com ela, foram aplicadas medidas preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti na região central, na qual residia a vítima. "Fizemos o trabalho químico e mecânico e conseguimos quebrar a cadeia de transmissão no local".

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


Até agora, o município contabiliza 222 notificações e 54 casos confirmados da doença. No dia 13 deste mês, houve o primeiro registro de morte de um homem de 58 anos. Apesar disso, a gestora da pasta descarta epidemia. "Estamos com um surto de dengue e em estado de alerta, mas só declaramos epidemia a partir de 180 casos confirmados", explicou.

Publicidade


A administração da 17ª Regional de Saúde deve acessar o prontuário da vítima e iniciar as investigações.


Processo seletivo de agentes


No último dia 23, a Prefeitura de Rolândia abriu processo seletivo para contratar 20 novos agentes endêmicos que atuarão no combate à proliferação do mosquito. O objetivo é fazer a remoção imediata de criadouros e aplicação de larvicida através de equipamentos costais.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Monteiro Lobato, 300, 1° andar, até as 17 horas desta segunda-feira. O formulário de inscrição pode ser obtido também pelo site oficial da prefeitura: www.rolandia.pr.gov.br, onde consta o edital completo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo