Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso parou no CRM

Médico ofende farmacêutico que não entendeu sua letra e devolveu receita

Agência Estado
07 out 2015 às 15:46
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Imbecil e analfabeto." Foi assim que um farmacêutico maranhense foi ofendido ao devolver uma receita após não ter entendido a letra do médico otorrino João Bentivi. Os xingamentos foram escritos juntamente com o nome do remédio.

O caso ganhou repercussão, e o Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) resolveu abrir uma sindicância pra decidir se abre um processo ético contra Bentivi. O CRM concordou com a atitude do farmacêutico de pedir uma nova receita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O médico não gostou de ter de reescrever a receita dada a um de seus pacientes que não foi entendida por um farmacêutico por causa da caligrafia. A nova receita seguiu com a prescrição e com um bilhete para o farmacêutico, que foi chamado de imbecil e analfabeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Visão comprometida

Marrone perdeu parte da visão por glaucoma, diz médico

Imagem de destaque
43 casos

Surto de sarna afeta escolas em Balneário Camboriú (SC)

Imagem de destaque
Efeito sanfona

Entenda o que acontece com o corpo em caso de reganho de peso pós-Ozempic

Imagem de destaque
Zona sul

Em Londrina, UBS do Ouro Branco retoma atendimento normal a partir desta segunda


"Na realidade, eu estou até um pouco arrependido, porque na hora que eu fiz aquele bilhete, eu me igualei a ele", disse Bentivi.


O Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) quer que o médico se retrate. Para a presidente do conselho do Estado, Maria José Luna, o farmacêutico atendeu a uma resolução da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"O mínimo que o Conselho de Farmácia pede aos médicos é que respeite também o farmacêutico. O farmacêutico está aí para atender a uma resolução da Anvisa. Se ele prescreveu de forma incorreta, corrija", declarou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade