Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antonio Carlos Valezi

Médico pioneiro em cirurgia bariátrica recebe título de cidadão honorário de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa do HU
20 out 2016 às 11:50

Compartilhar notícia

- Divulgação/HU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O médico Antonio Carlos Valezi, pioneiro na cirurgia bariátrica (de redução de estômago) na região, vai receber o título de Cidadão Honorário de Londrina na sessão solene da Câmara Municipal de Londrina (CML) da próxima quarta-feira (26), às 20h.

A homenagem foi proposta pela vereadora Lenir de Assis, subscrita por outros vereadores e aprovada pelo Executivo Municipal. A novidade trazida por Valezi, em 1999, contribuiu para melhorar a vida de milhares de pessoas de toda a região que necessitavam de solução definitiva para problema de obesidade e também para qualificar profissionais para a cirurgia bariátrica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Graduado na UEL

Leia mais:

Imagem de destaque
5 milhões de doses até o fim do mês

Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina


Antonio Carlos Valezi nasceu em Macatuba (SP) em 14 de janeiro de 1963. Mudou-se para Londrina, com a família, aos 10 anos de idade para estudar. Graduou-se em medicina na UEL em 1985. Fez especialização em Cirurgia Digestiva na Santa Casa de São Paulo entre 1986 e 1991. Lá, dedicou-se a aprofundar seus conhecimentos na área, realizando mestrado e doutorado.


Sempre sonhou em retornar a Londrina e o fez em 1992 para trabalhar como professor na UEL e exercer sua profissão como médico em consultório privado. Trouxe a cirurgia bariátrica para Londrina em 1999, então uma técnica nova para o tratamento da obesidade (Londrina foi a oitava cidade no Brasil a executá-la).

Desde então, operou mais de 3 mil pacientes. Dedica-se como pesquisador na área, ministrando palestras e apresentando trabalhos em congressos médicos, publicando artigos científicos em revistas especializadas do Brasil e do exterior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo