Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Médicos decidem adiar suspensão dos planos de saúde

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
09 out 2012 às 10:05

Compartilhar notícia

Deputados vão intermediar acordo com operadoras - divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os médicos do Paraná decidiram em assembleia na noite desta segunda-feira (8) adiar temporariamente a paralisação dos planos de saúde, antes prevista para começar na quarta-feira (10).

A decisão foi tomada após a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa enviar uma carta aos profissionais se propondo a intermediar um acordo com as operadoras em até 15 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Associação Médica do Paraná (AMP), para adiar a suspensão, porém, a categoria exige que os deputados da comissão formalizem em 72 horas um documento destrinchando a negociação. Caso, após as duas semanas, não haja um consenso, os profissionais querem que o movimento seja reconhecido como legítimo, legal e que tenha o apoio dos órgãos de defesa do consumidor. Por outro lado, se o documento não for enviado dentro do prazo, os médicos planejam iniciar a paralisação já na próxima segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
5 milhões de doses até o fim do mês

Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina


O presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, Mário Ferrari, disse que espera que a comissão liderada pelo deputado estadual Leonardo Paranhos (PSC) encaminhe a pauta de reivindicações ainda hoje aos representantes dos planos de saúde. "Precisamos da correção dos honorários médicos pagos em consultas e em cirurgias e da implantação de uma data anual de negociações entre os representantes das operadoras de saúde e a categoria", destacou Ferrari.

ANS - Na terça-feira da semana passada, a Agência Nacional de Saúde (ANS) já tinha proibido venda de 301 planos de saúde de 38 operadoras devido à demora no agendamento de consultas e outros atendimentos. De acordo com os deputados, a medida pode facilitar o acordo com as empresas, que temem um novo imbróglio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo