A Associação Médica do Paraná (AMP), em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRMPR), realiza na próxima sexta-feira (10), em Apucarana, mais uma etapa da 48ª Jornada Científica, evento que leva informações sobre atividades científicas e de defesa profissional para diversas cidades da região. As atividades começam às 19h, no Auditório da Unimed no município.
A primeira palestra, ministrada pelo CRMPR, será sobre o Código de Ética, revisado, atualizado e ampliado. Em seguida, o presidente da AMP, José Fernando Macedo, fala sobre o Sinam a assistência médica alternativa, mantida pela AMP, disponível para toda a população. Atualmente, o Sinam está presente em Curitiba e outros dois municípios do Paraná. Duas cidades já estão com projetos para implantar o sistema.
Ainda em Apucarana, às 20h, o pediatra e secretário geral da AMP, Gilberto Pascolat, fala sobre o "Manejo de infecção de vias aéreas superiores na infância". Já o vice presidente, o geriatra João Carlos Baracho, aborda o "Manejo da dor crônica no idoso". A programação científica se encerra com uma aula sobre "Dislepidemia", com o médico Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
No dia 11 a Jornada chega a Ivaiporã.